apresentacao1-cb503896a31c632c96396cd8a84359c7.jpg

O Cenedom tem como propósito fomentar e apoiar atividades de estudos e pesquisas na área da Museologia, além de realizar o trabalho sistemático de coleta, aquisição e registro da memória museológica, presente em documentos, livros, teses, dissertações, periódicos e recortes de jornais. Em sua estrutura, o Cenedom dispõe do Arquivo Central, a Biblioteca Central, Biblioteca Depositária, espaço para estudos e pesquisas online.

O Cenedom, por suas características de centro de documentação aberto ao público, desenvolve diariamente uma série de ações que visam por um lado à conservação preventiva de seu acervo e por outro ao atendimento de qualidade aos usuários presenciais e virtuais, que demandam serviços específicos relativos à pesquisa, a consulta e ao apoio no desenvolvimento de coleções bibliográficas na área da Museologia.


Biblioteca Central


A Biblioteca Central é especializada em Museologia e áreas correlatas com aproximadamente 5 mil volumes. É constituída por livros, periódicos, obras de referência e multimeios. Oferece serviços de consulta ao acervo e pesquisa bibliográfica.


Biblioteca Depositária


A Biblioteca Depositária recebe todas as publicações oficiais de autoria, coautoria, em colaboração ou editadas pelo Ibram, tendo por finalidade armazenar, preservar e divulgar a memória técnica e institucional do Instituto Brasileiro de Museus. O acesso à Biblioteca Depositária é apenas para consulta local.


Log in to your account:

Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia
Telefone: (61) 3521.4201 - cenedom@museus.gov.br
Setor Bancário Norte Quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III, andar S1, CEP:70040-020 - Brasil
Este site utiliza o software livre Koha

Powered by Koha